quarta-feira, junho 14, 2006

Carta ao companheiro Josué sobre os seguintes questionamentos:
1 - Até que ponto o PT age por conta propria e até que ponto ele age sob a influencia dos parlamentares direitistas? Por exemplo, o governo reprimiu o MLST, mas ao mesmo tempo da apoio a revoluçao Venezuelana e Boliviana.

2 - Vi no site do PSTU que o movimento foi isolado. Eles condenam a atidude do governo por reprimir o movimento, mas ao mesmo tempo nao aprovam a açao do MLST, argumentando que isso so denigre a imagem do movimento. Qual era o objetivo desta açao?

3 - Ouvi rumores que a invasao foi programada e nao uma simples briga com seguranças. O que vc opina a respeito.











Caro companheiro Josué...

Realmente retirei meu texto do site do PSTU, embora eu não seja filiado nem militante deste partido, nem de nenhum outro.

Creio que as nossas instituições "democráticas" não representam, nem nunca representaram realmente os anseios do povo. É um caso histórico no Brasil, onde somente os cidadãos de posse eram eleitos para as câmaras legislativas de nosso país. O tempo passou, e nada mudou. Veja hoje quem realmente tem condições de se eleger deputado em nosso país. Somente aqueles que possuem muito dinheiro para "investir" em suas campanhas são eleitos, sendo assim, os verdadeiros representantes do povo ficam de fora do processo eleitoral pois não possuem condições financeiras para concorrerem ao pleito.

Penso que os próprios partidos ditos de "esquerda" nunca representaram realmente os anseios populares. Veja os exemplos que você mesmo citou: PT e PC do B, partidos que ao invés de tomarem atitudes realmente revolucionárias para subverter o sistema de exploração capitalista preferem recorrer ao sindicalismo, ou seja, ao invés de acabarem com a exploração eles preferem ameniza-la. E para amenizar a situação de exploração esses partidos agem como todos os outros partidos, fazendo concessões a grandes empresários, e se esquecem que estes grandes empresários são os responsáveis pelo estado de miséria que nosso povo vive hoje. Então me questiono: Será que estes partidos ditos de esquerda realmente representam o povo? Esses partidos apóiam as revoluções que ocorrem longe, como no caso da Bolívia e da Venezuela, mas quando a insurreição popular atinge o quintal de suas casas eles tremem, temendo perder o poder. Poder esse que deveria ser do Povo, e nunca de um partido em especifico. Isto demonstra a hipocrisia destes partidos ditos de esquerda capazes de apoiar ações que ocorram longe, mas nunca apóiam realmente o povo brasileiro.

Se nem os partidos de esquerda representam o povo então porque temos um congresso? Porque temos essas eleições se os verdadeiros representantes do povo nunca conseguirão ser eleitos? Creio que cada vez mais o povo tem levantado esses questionamentos, pois fica cada vez mais claro que os nossos poderes “institucionalizados” não nos representam mais. Creio que os ataques às organizações oficiais serão cada vez mais constantes, pois elas representam a opressão que o povo vem sofrendo.

Esta insurreição popular tem acontecido de forma não direcionada, ou seja, por enquanto temos apenas ataques esporádicos, planejados ou não. Mas, a partir do momento em que houverem lideres capazes de direcionar esses ataques de forma que eles sejam feitos em conjunto talvez vejamos o fim dessa falsa democracia que tem enganado nosso povo por tanto tempo. Espero que a subversão deste sistema não termine por colocar um outro tirano no poder, mas sim que o poder realmente emane do povo, pois o povo não suporta mais falsos lideres que se dizem donos da verdade absoluta.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Oi...
É que realmente achei seu blog muito bom.
Abraço.

3:25 PM  

Postar um comentário

<< Home