terça-feira, maio 30, 2006

Já está virando Rotina: Violência mais uma vez!

Se você acha que o discurso dos "esquerdistas" é sempre o mesmo você se esquece que o discurso dos "direitistas" também é. Sempre criticam o materialismo histórico sem ao menos terem lido uma página sequer do Capital, ou mesmo do pequeno Manifesto Comunista. E depois vêem dizer que a violência não é fruto da luta de Classes. A vocês com esse pensamento pequeno burguês só digo uma coisa: Estudem!!! Não apenas aquilo que vai lhes garantir salários maiores, mas sim aquilo que vai enobrecer o conhecimento como um todo. Sugiro um livro não tão extenso de começo, como por exemplo, "Por uma outra Globalização" de Milton Santos.

Espero que os que criticam os "esquerdistas" no Brasil um dia percebam que o que falta no Brasil não é mais presídios, mas sim mais escolas. O que falta no Brasil não são mais armas, mas sim mais livros. Aí talvez vocês percebam que o problema do tráfico é simples. Se o tráfico gera criminalidade talvez a descriminalização seja a solução. Veja por exemplo o caso da Holanda. Não existe tráfico de drogas simplesmente porque o comércio é legalizado. Com isso o poder sai das mãos dos "traficantes" que vocês tanto tem medo.

Mas, infelizmente o trafico ilegal gera mais lucro. E a nossa sociedade é hipócrita demais para lidar com o problema das drogas de frente. Melhor que lidar com o problema das drogas como um crime seria lidar como um problema social. Uma pessoa sem perspectivas de vida tem muito mais chances de se tornar um dependente do que alguém com sonhos de futuro. Seria então preferível que houvesse condições de todos os cidadãos se desenvolverem plenamente, assim então o consumo de drogas cairia muito. Mas, infelizmente, como eu já disse, o trafico ilegal gera mais lucro. E como nosso sistema prevalece a busca de mais lucro com o menor esforço talvez esse quadro só se altere com uma revolução social. Enquanto isso nosso povo sofre as conseqüências dessa guerra civil não declarada. De um lado a policia defendendo a Elite e a burguesia, e do outro o povo se defendendo como pode. E na maioria das vezes o povo fica completamente indefeso. Vítima das injustiças mais diversas.