domingo, setembro 25, 2005

Tenho pensado cada vez mais em uma história quântica. A Tese, antítese e a síntese acabariam por gerar um novo conceito, assim como na física quântica. Por exemplo a estrutura de um sistema poderia ser exemplificada por um triangulo. Sua antítese seria um triangulo invertido. Quando os dois Tese, e antítese estão presentes em um sistema este forma uma nova figura, seguindo o exemplo, formaria uma estrela de 6 pontas, esta seria a síntese do novo sistema.
Seguindo essa analise, através da história quântica veremos que cada sistema está, de certa forma, ligado ao sistema anterior, sendo assim formaria um sistema de fractais, onde sempre, cada parte do subsistema será uma cópia idêntica do sistema completo.
Tudo é uma cópia de uma cópia. Este meu conceito ainda não está totalmente formulado. Preciso estudar mais para ver se realmente ele pode ser aplicado. Mas não da maneira como o marxismo foi, de maneira teleológica, ou seja, como uma visão profética da história, mas sim como um meio de decompor a história através de etapas, para se chegar ao período o qual deve ser estudado.

Algo menos filosófico(?)

Um raio de luz, e lá estava ela. Resplandecente, brilhava como a luz de mil estrelas. Em meio à escuridão, ao caos que se seguia ali, com ela, a paz era uma benção. Como se um Deus resolvesse existir, e naquele momento se fizesse ser visto, mudando toda a concepção de tempo ao seu redor.
Os relógios param e o tempo se perde no infinito. Ela se aproxima. De sua boca saem sons que não se definem, apenas faz-se sentir, como toques em uma pele de seda. Os olhos se encontram, se tocam, se fundem. Dançam uma musica silenciosa, conversam sobre o universo que existe em cada um. Em seguida os corpos se encontram. Os cheiros se misturam. O gosto da tarde e o vento calmo de uma tarde de primavera. Eles se amam. Querem-se. Os dois se transformam em UM. Tudo é ser UM. UM sem inicio, sem meio e sem fim. Apenas UM, ligado ao infinito do universo daqueles que se querem e se completam.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Você tá cada vez mais complexo... ou cada vez mais pirado?
De qualquer forma, cuide-se.
Beijos

8:06 AM  
Anonymous Anônimo said...

Com certeza preferi a segunda parte. rs Abraço.

5:34 AM  
Anonymous Anônimo said...

oie
sou eu.. k4rol...
amiga do renan... hehe acho q vc sabe quem sou eu

passei só pra dar uma espiada... mto legal seu blog.. estiloso ;)

ta namorando tb? q otimo.. mto bonita a sua menina... nos falamos....

bjux

2:39 PM  
Anonymous Anônimo said...

lindo o blog...
bjaooo
te adoro

1:54 PM  

Postar um comentário

<< Home