segunda-feira, dezembro 18, 2006

Presa em flagrante, mulher diz que esfaqueou ACM Neto por causa de reajuste

ABRIELA GUERREIRO
FELIPE NEVES
da Folha Online, em Brasília e São Paulo


A mulher que esfaqueou o deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (PFL-BA), na tarde desta segunda-feira, foi presa em flagrante e autuada por tentativa de homicídio, segundo o delegado titular do 16º DP de Salvador, Wilson Ramos.

Em seu depoimento, Rita de Cássia Sampaio de Souza, 45, mencionou como razões para o ato o reajuste de 91% concedido aos parlamentares e um descontentamento geral com relação aos políticos brasileiros.

Para Ramos, no entanto, Rita se contradisse por diversas vezes e demonstrou "desequilíbrio emocional".

O incidente aconteceu às 12h40. Segundo o delegado, Rita usou uma peixeira para agredir o deputado. O golpe foi desferido pelas costas. Ele passa bem e está em observação no Hospital da Bahia.

No momento do ataque, o deputado deixava seu escritório acompanhado de amigos quando ela disse que queria falar com ele, se aproximou e desferiu o golpe.

A secretária de ACM Neto viu pela janela o ocorrido e acionou a polícia e uma ambulância para prestar socorro ao deputado.

Rita já foi encaminhada ao presídio feminino de Salvador, onde ficará presa até que seja julgada.

O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) estava discursando no plenário do Senado quando recebeu a notícia pelo celular do ataque ao seu neto.

Comentário:

Pena que essa não seja uma atitude comum a todos os brasileiros. Se todos tivessem a coragem de agir como essa mulher tenho certeza que os corruptos do poder nunca mais tomariam decisões absurdas como o aumento de 91% de seus salários.

Rita de Cássia Sampaio para mim é uma heroína, é o retrato da indignação do povo brasileiro, é a mostra da coragem. E sua prisão reflete a covardia que é cometida contra nosso povo todos os dias, ou seja, aqueles que tem coragem de lutar pelo que acham correto são duramente repreendidos.

Claro que a mídia tentará mostrar essa guerreira como sendo uma desequilibrada, pois a mídia está a serviço dos corruptos de Brasília. Vale lembrar que a família ACM é que domina o mercado de telecomunicações na Bahia, então é lógico que irão tratar essa heroína como desequilibrada. Mas, para mim, desde já assumo a bandeira: “Liberdade já para Rita de Cássia Sampaio!!!!!!”

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

De fato, genial.

7:55 PM  

Postar um comentário

<< Home