segunda-feira, novembro 28, 2005

Você se considera burguês, mas vende sua força de trabalho para um patrão. Este sim é burguês. Você não passa de um proletário, explorado, como todos os trabalhadores, pois com certeza seu patrão não lhe paga um salário justo, de acordo como que você produz.

A revolta dos franceses vem da exclusão, e pelo que vi você ainda se considera incluso no sistema, ou seja, tem um salário, ainda que injusto, coisa que os excluídos não tem. Por isso ainda aceita sua exploração, pois assim julga que faz parte do sistema.

O grande problema é que a massa de excluídos cresce a cada dia. Porque você acha que a violência cresce tanto? Talvez você sinta na pele o problema do capital quando for assaltado pela primeira vez. Se você for inteligente o suficiente entenderá que o assaltante só assaltou você porque ele não teve educação suficiente para entender quem realmente tem dinheiro.

Mas se quiser continue submisso a esse sistema. Tenha sua rotina diária, e veja o mundo (falso) através de sua TV. A revolução que você tem tanto medo chegará da forma que você menos espera. E sua liberdade será roubada não por aqueles que lutam pelo socialismo, mas sim pelos excluídos, que lutam para ter o que comer. Erga seus muros e volte a viver em um castelo, assim como era na idade média, mas quem tem fome consegue romper qualquer muro, pois a fome é desesperadora. Pena os excluídos não terem educação para saber de quem roubar. Com certeza não seria de você, pobre explorado e alienado.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fiquei muito impressionado e identificado com o conteúdo e qualidade dos textos, desconfio que compartilhamos uma ideologia originária de uma mesma fonte, de uma mesma raiz. Porém obviamente diferente em toda sua amplitude, pois somos seres formados por diferentes experiências.
Considero essencial dedicar uma parte de sua vida à exposição de seus ideais e proporcionar uma nova ótica da realidade para outras pessoas, mas não são todos que estão preparados para escutar certos fatos. Mas e daí ? Justamente esta ruptura causada no raciocínio e valores das pessoas que as OBRIGAM a repensar praticamente TUDO que jávivenciaram. De certa forma o mundo delas rui neste momento e aposto que isto já aconteceu com você, pois você não nasceu com esta ideologia. Ela é resultado de um longo e doloroso (pracaralho) período de amadurecimento e reflexão... aconteceu comigo e não seremos os últimos.
Nosso desafio é romper essa ditadura intelectual/mental/lavagem cerebral ( como queira chamar) que atualmente se globalizou através da disseminação de cultura de massa e monopólio dos meios de comunicação por uma minoria mal intensionada. Ditadura que infelizmente é muito mais eficaz que uma ditadura física, afinal Alienação é um parasita invisível, que só sentimos com a tal ruptura que citei anteriormente.

Mas depois de falar tudo o que você já está farto de saber, é que chega a seguinte e principal questão: "COMO AGIR DIANTE DISSO, OBJETIVANDO UMA MUDANÇA ESTRUTURAL DA MÁQUINA, DE FORMA QUE EQUALIZE NOVAMENTE O ECOSSISTEMA?" Porque meu amigo, não é só a espécie humana que está levando nabo por toda esta merda que nós próprios criamos. Mordemos a mão que nos alimenta, um erro PRIMÁRIO.

Essa é a questão mais discutida pelos insatifeitos nos guetos da vida... e é aí que o bicho pega.

Eu já tive uma iniciativa similar a sua, criando um blog pra discussão mais fiquei desanimado com o resultado, então preferi discutir sobre isto com meu cachorro que pelo menos tinha uma expressão de compreensão.
Vou continuar entrando aqui, vou passar pros meus contatos e futuramente quero entrar em contato com você pra expandir essa discussão porque eu sou mais um desesperado em tomar uma iniciativa e não só ficar discutindo ideologia, porque o mundo gira enquanto isso. É isso que fode a juventude, tanta energia e disposição para agir, porém falta maturidade suficiente pra saber como se portar diante detudo isso. Além de faltar uma certa organização e uma liderança que nos auxilie, ENFASE NO AUXILIE.

VIDA LOKA companheiro, a gente se fala novamente.entrarei em contato

12:41 AM  

Postar um comentário

<< Home