sexta-feira, junho 29, 2007

Guerra Civil no Rio de Janeiro
se intensificará durante o Pan












No dia 13 de julho, tem início os Jogos Panamericanos 2007, no Rio de Janeiro. Um grande show midiático vem sendo armado, desde o ano passado, em torno da realização do evento, com direito a eleição do nome do mascote dos Jogos e muitos minutos diários nos telejornais mais vistos do Brasil.
Mas, ao contrário do que se quer promover, os Jogos Panamericanos não têm trazido só festa e esporte para a cidade. Os problemas que envolvem a realização do Pan são inúmeros e estão menos ligados ao atraso das obras do que à vida cotidiana dos moradores e moradoras de favelas e comunidades pobres da cidade.
A segurança tem sido o assunto mais importante, não apenas para os organizadores do evento, mas principalmente para aqueles que tem sofrido com os investimentos bilionários: os moradores/as de favelas. Desde o início do ano, as operações da Polícia Militar tem se intensificado, com o auxílio ainda da Força Nacional de Segurança, que veio especialmente para o Panamericano. Um exemplo - não o único, mas o que mais tem ocupado os noticiários - é o caso do Complexo do Alemão (veja mais I e II III), onde as aulas das escolas da região foram paralisadas e mais de 20 pessoas já morreram. Mas ao contrário do que a mídia corporativa propaga, o cerco ao local não intimida o tráfico, e "sem prisões ou apreensões de armas ou drogas, o que se conseguiu até agora foi vitimar moradores, atingidos pelas chamadas 'balas perdidas'".
Como se a situação já não fosse trágica o suficiente, durante os Jogos, o Rio de Janeiro estará sob Estado de exceção. Isso significa que nenhuma manifestação pública poderá ser feita sem o aval da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e da Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública). Além disso, agentes secretos de diversos países (incluindo a CIA, dos Estados Unidos) estarão auxiliando nesta tarefa. A própria Abin afirmou que organizadores "profissionais" de manifestações podem ser monitorados durante o tempo todo.

3 Comments:

Blogger Unknown said...

Um absurdo, o desvio de dinheiro, e a guerra, entre traficantes, polícia. Fazendo com que a sociedade que não tem nada a ver com isso, se torne refém desta guerrilha. O Povo do Rio de Janeiro e do Brasil. Deve se unir para pedir mais segurança, saúde, baixar esses impostos que são abusivos. Nos reunimos na frente do maracana dia 13 de julho, todos de camisas pretas com cartazes, e pedindo mais segurança, saúde, menos corrupção, impostos. Temos que começar, pois da maneira como está não dá.

11:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

parabés pelo bog e pelo vídeo "panis et circensis". Volto aki com calma depois pra comentar msm. Adciona o msn ae: twist_3sul@hotmail.com. Abraço.

4:10 PM  
Anonymous babuino said...

um lixo, uma merda de blog
vc prefere oq seu otario um bandido estuprando sua mae dentro da sua casa e otro com a arma na sua cabeça?os direitos humanos do lado dele ainda, voce toma no cu enqto o bandido fode sua mae, depois mata ela e voce, o "SER HUMANO bandido" ainda esta certo depois de ter feito uma atrocidade seu filho da puta
para de atacar a policia q ta fazendo o serviço dela mesmo! MATAR BANDIDO. para d acredita em jornalzinho e tvzinha. seu merda humanista filho da puta voce acha q bandido nao mata nao??? a policia mata sim mas é o trbalho, é guerra mermao! bandido mata por prazer, ensina criança a matar e voce ataca a policia??? para de acreditar na midia seu filho da puta e vive a realidade. poe o pé dentro da favela pra ver, vc toma tiro seu merda.

vc ainda colocou moradores nakela materiazinha ridicula, hoje em dia tem bandido em td q eh lado, e bandido eh visto como heroi. mas sempre coitadinhos... a tv faz essa imagem deles, e um burro igual vc acredita... para de ser cuzao e defende a policia seu MERDA

10:11 PM  

Postar um comentário

<< Home